Blogs parceiros

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Tutoriais de Carnaval: Make Melindrosa + Significado.


E aí maninhos!!
Como vocês estão? Espero que bem.
Começamos hoje os nossos tutoriais de make para o carnaval e para  iniciar escolhi uma das minhas personagens favoritas, a glamourosa "Melindrosa" figura famosa da década de 20.

Decidi não só liberar o tutorial no insta mas também fazer um post explicando um pouco mais sobre o significado de cada fantasia.

Então vamos começar:

1 - A Melindrosa.

Melindrosa significa mulher que se melindra ou seja se ofende facilmente. Foi o nome utilizado para identificar mulheres nascidas na década de 20 com pensamentos a frente de seu tempo.

Os anos 20 também conhecidos como anos loucos foi uma década de muitas mudanças tecnológicas e sociais e a revolução feminina começava a emergir.

As melindrosas eram mulheres que batiam de frente com os costumes da época. Subiram suas bainhas deixando pela primeira vez os joelhos a mostra e mesmo com o uso de meias o hábito era considerado absurdo!



As mulheres começavam a trabalhar fora então as mudanças principalmente nos cabelos foi radical. Estilo chanel mostrando bem a nuca ás vezes liso com franja ou encaracolados.

Roupas em modelagens tubulares, sem cintura marcada e com os seios achatados. Era vendido na época sutiãs em estilo de faixa para que os seios fossem disfarçados. Todas essas medidas foram tomadas para que a mulher não chamasse atenção com o seu corpo no ambiente de trabalho.

Mas as melindrosas não se esconderiam por completo e aderiram ao seu estilo uma maquiagem mais pesada e marcada tanto nos olhos quanto na boca.

Sobrancelhas bem marcadas, finas e arredondadas. Olhos bem marcados com sombra preta, Carmim nas bochechas e batons em tons que variavam do vermelho,vinho e até o preto!



Os vestidos eram adornados com franjas que davam todo o charme na hora da dança e as pérolas eram o toque final para esse look cheio de glamour.

Mas não foi apenas no vestuário que as melindrosas revolucionaram. Elas começaram frequentar ambientes noturnos junto com os homens conhecidos como "almofadinhas" e nesses ambientes consumiam bebidas alcoólicas, fumavam e dançavam bastante. Hábitos extremamente normais hoje em dia mas extremamente chocantes para a época.





Podemos dizer que as melindrosas foram as primeiras mulheres a reagir contra esse sistema patriarcal que confinava mulheres ao ambiente doméstico e ao matrimônio e é isso que me faz admirar tanto esse estilo da época. 

2 - Make Melindrosa.

Fiz essa make inspirada em todo esse estilo da época.



Abaixo segue o tutorial em vídeo:

 

E é isso amores, espero que gostem e até o próximo post! <3

Um comentário:

Unknown disse...

Onde comprar a rede da cabeça da melindrosa?