TAG: Meu Animal de estimação + Porque adotar? Desmistificando os gatos!

Oiii Maninhos!!
Hoje o post vai ser uma tag escrita e um assunto que eu queria muito falar aqui no blog que é sobre adoção e alguns mitos criados em relação aos gatos que na verdade são pura balela.

Bora lá conferir?

TAG: Meu Animal de Estimação!

As perguntas são:

1) Qual é o nome do seu animal de estimação?
 R=  Minha filhota se chama Pituxa por que quando eu a adotei ela era muito miudinha e fofinha e passei a chamar ela de pituxinha daí ficou o Pituxa rs

2) Qual é a espécie e a raça dele (a)?

R= A Pituxa é um gatinha e não tem raça definida.

3) Qual é a idade?

R= Eu conto o aniversário dela do dia que está na carteira de vacinação dia 16/03/15 portanto ela tem 4 meses, é um bebezinho ainda haha..

4) Como você o adquiriu?

R= É uma história até divertida porque eu era apenas o lar temporário dela por 10 dias pois a moça que a resgatou precisou viajar mas esse tempo foi suficiente pra eu me apaixonar por ela e simplesmente pedir ela de volta pra sempre haha.. ela ficou os 10 dias comigo voltou pra moça que a resgatou e exatamente uma semana depois ela voltou pra mim (precisei desses 7 dias pra convencer a família de que ela era parte da família agora haha..)

5) O que ele (a) mais gosta de comer?

R= A Pituxa é como eu come bastante e se deixar o tempo todo haha... mas além da ração ela adora petiscos pra gato e o sachê de comida (whiskas).

6) Há quanto tempo você tem seu animal de estimação?

R= 4 amados e maravilhosos meses.

7) O que ele (a) faz que é muito engraçado/fofo?

R= Primeiramente o fato de ela estar do meu ladinho em todo post inclusive agora tentando subir no teclado haha.. e depois o estranho hábito de correr atrás do próprio rabo nunca tinha visto um gato fazer isso na vida, vou deixar um vídeo abaixo pra vocês conferirem haha..

Um vídeo publicado por Blog Égua da menina! (@blogeguadamenina) em
 
8) Como é a sua relação com seu animal de estimação?
R= De mais puro amor, a Pituxa pra mim é mais que um bichinho de estimação, é uma filha, uma companheira, o amor da minha vida!



9) Situação engraçada que aconteceu entre vocês.
R= Ela está comigo a pouco tempo mas uma situação hilária que tem acontecido entre eu e ela é quando ela vai até o quintal ou até a lixeira do meu quarto e pega uma bolinha de papel na boca e traz pra mim haha.. ( outro comportamento canino em um gato, pituxa é ou não é uma figura? haha..)

10) Alguns apelidos/ nome que você chama seu animal de estimação.
Da minha parte eu chamo de Pituxinha, bebezinho de mamãe, molequinha sapeca...
Mas minha família já criou os seus minha irmã por exemplo chama ela carinhosamente de coisinha e dumbo ( tadinha só por que minha filha tem uma orelinha avantajada haha)
Meu pai chama todos os meus bichos de Gerusa sabe Deus por que haha e ela em especial ele inventou o termo "rabo seco" kkkkk esse em especial ele usa por que apesar de se alimentar super bem ela tem esse aspecto magrinho acredito por passar o dia inteiro correndo pela casa haha..

E é isso amores eu já queria responder essa tag faz tempo e eu pretendo responder novamente em vídeo mas daqui a algum tempo quando eu tiver novas experiências com a minha Pituxa.

Vamos ao segundo tema?

Por que Adotar? Desmistificando os gatos.

Em primeiro lugar vou responder essa pergunta com uma foto.





Essa é a minha Pituxa antes e depois da adoção, ela chegou fraca e com um quadro de rinotraqueíte (Gripe Felina) e dá uma olhada no depois com os tratamentos necessários e muito muito amor, fala sério gente, tem motivo maior pra adotar do que transformar a vida de um animal assim? Se não tá bom ainda eu vou te dar mais alguns motivos:

1. A sua casa e a sua vida vão ficar mais leves e mais alegres.

Quem tem um animalzinho sabe o quanto a vida muda pra melhor depois da vinda deles, seja pela fofura, pelas atitudes engraçadas ou simplesmente pela presença deles, o fato é que sua vida vai ficar muito mais doce.

2. Você vai ter um companheiro pra toda vida.

Essa é uma parte maravilhosa da adoção, você ganha um parceiro pra toda vida, faça chuva ou faça sol, você feliz ou triste ele vai estar lá e o melhor de tudo é que isso não vai te incomodar nadinha!

3. Você cria mais responsabilidade e conhece o amor incondicional. 

Pelo menos comigo eu criei um senso de responsabilidade bem maior eu tinha remédios com horários pra dar, vacinas, alimentação,banho, bem estar... é amigos é quase um filho, no meu caso considero como tal, mas isso não me cansa nem me causa arrependimentos por que em troca o que eu ganho é amor incondicional e puro, basta um rom rom que eu me derreto haha...

Se depois de tudo isso eu consegui te convencer, senta aqui que eu preciso de dar uns conselhos... 

Se você decidiu adotar seja um cachorrinho ou gatinho ou até os dois você precisa ter noção de algumas responsabilidades básicas e se você prefere ter um cãozinho por que te disseram que gatos não são carinhosos ou que são interesseiros, senta aí mesmo que eu tenho muita coisa pra desconstruir contigo haha...

Primeiro você terá cuidados básicos seja com cão ou gato, macho ou fêmea!

1- Se você resgatou ou adotou certifique-se de que ele ou ela já esteja vermifugado.

2- Vacinação: No no primeiro ano de vida seu novo compaheiro vai precisar de pelo menos três doses de vacina + a antirrábica pra que ele fique livre de doenças que podem levar ele a morte ou a sequelas sérias.

3- Alimentação: Procure se informar com o veterinário qual a melhor ração indicada para o seu amiguinho de quatro patas e respeite as faixas etárias pois cada ração é formulada com os nutrientes que ele necessita ou seja se você tem um filhote ele precisa de ração para filhotes e não para adultos.

4- Castração: O Item MAIS importante, se você decidiu adotar tem que se comprometer a castrar seu animal de preferência antes do primeiro cio, esqueça todos esses papos furados de castração é ruim, tira a masculinidade ou a felicidade do bicho, não simplesmente não, seu animal não tem necessidades como as suas, a reprodução é simplesmente para procriação, se você não vai arcar com esses filhotes e acha que jogando na rua ou na porta de alguém ele vai ter uma vida melhor saiba que ongs trabalham sem ajuda do governo e muitas vezes não conseguem resgatar todos, um animal na rua não se vira sozinho ele morre a míngua e assustado, castrar é um ato de amor pelo seu bichinho que vive mais tempo e mais saudável e é um ato de amor com possíveis filhotes que morreriam sem a oportunidade de ter o amor que merecem. Fique de olho na alimentação após a castração, eles precisam de ração especial pois animais castrados tem tendência a obesidade!


Agora deixa eu te falar sobre algumas mentiras que te falaram sobre os gatos e que você acreditou...

1. Gatos são interesseiros.

Primeiro que todo mundo tem interesse nessa vida, quem trabalha de graça é relógio, então vamos tirar essa ideia da cabeça que gatos só estão com os donos por comida por que isso é pura balela...


2. Gatos são desconfiados, vingativos e querem dominar o mundo haha..

Primeiro se você for um estranho na casa sim, o gato vai ser desconfiado por que você está no território dele, diferente dos cachorros eles precisam ter confiança pra finalmente oferecer carinho (não muito diferente dos humanos não acha?) Gatos não são vingativos, eles podem se chatear por um tempo mas logo já estão fazendo rom rom pela casa, sobre dominar o mundo não sei, mas o mundo deles e o ambiente onde vivem eles dominam muito bem mas pode tirar aquela ideia do filme "Como cães e gatos" da cabeça que não vai rolar haha...


3. A maior mentira de todos os tempos: Gatos não são carinhosos!

Se você nunca teve um gato por que acreditou nesta baita mentira eu não vou nem te convencer com palavras por que uma imagem vale mais que mil palavras, veja e tire suas próprias conclusões.


Até dormindo no cansaço ela ta comigo haha..



 
Poxa maninhos se isso é não ser carinhoso, eu sou muito mal amada haha... portanto gente dê uma chance de um gatinho te fazer feliz, são bichinhos carinhosos, independentes, brincalhões e cheios de amor mas se você optou por um cãozinho também fico muito feliz por que eu sei que pelo menos os mitos criados a cerca dos gatos foram desconstruídos nesse post, se você optou pela adoção e vai seguir todos os passos básicos eu desejo a você muita felicidade com seu mais novo amiguinho(a) e se você já tem eu espero que esse post tenha te feito sorrir com a nostalgia de lembrar desses momentos com os seus bichinhos.

E é isso meus amores, eu simplesmente amei fazer esse post e eu espero que vocês tenham gostado, deixa aqui nos comentários o que você achou! vou ficar muito feliz de te responder!


                          Um Beijo meu e da Pituxa pra vocês e até o próximo post!


0 comentários:







Layout base por Julie Duarte ♥ Modificado e customizado por Segredo Feminino