Blogs parceiros

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Tutoriais de Carnaval: Make Colombina + Significado.


E aí Maninhos!
Como vocês estão? Espero que bem!
Hoje é sexta-feira e é dia de tutorial aqui no blog. 
Mas durante esse mês os tutoriais estão sendo dedicados ao período de carnaval
portanto hoje temos um novo. Inspirado na tradicional fantasia de Colombina.

Mas afinal, quem foi Colombina? Vamos ao significado:


1 - Colombina: História.

A história de Colombina é teatral. Colombina, Pierrot e Arlequim são personagens de um estilo de atuação teatral chamada "Commedia dell' Arte" que é originário da Itália.

Google Images.

Ambos os três são serviçais na trama cheia de humor e sátira social. Formam um triângulo amoroso, Pierrot que é um rapaz pobre e humilde se apaixona por Colombina que apesar de serva era tão bem dotada de beleza e modos quanto sua senhora. Porém Colombina ama o malandro Arlequim que por sua vez como bom amante, também deseja Colombina.

A comedia do trio era uma das poucas não apresentadas em latim na época, o que a tornava uma peça popular e portanto estrelada em praça pública principalmente no período carnavalesco.

A Commedia dell arte foi e ainda é um estilo teatral que auxilia muitos atores e principalmente as atuações de circo, trazendo ainda hoje o familiar aspecto do palhaço que conhecemos.

Google Images.

Arlequim e Colombina aparecem trajados com roupas de losangos e Pierrot tem suas roupas feitas de sacos de farinha por ser muito pobre. Os três tem maquiagens semelhantes. Rostos claros, Olhos com linhas verticais pretas e lábios avermelhados. Ás vezes apresentam o nariz vermelho extremamente característico do palhaço que conhecemos hoje em dia.

Google Images.

Google Images.


E foi nesse estilo de maquiagem que eu me inspirei para trazer o tutorial de hoje para vocês. Quis também usar produtos de maquiagem comum para ser de fácil acesso da maioria dos leitores.

Sabe a base de tom mais claro que você comprou errado e ficou jogada na gaveta? Vamos usar! E aquele batom vermelho e lápis preto de olho também... Confere as fotos abaixo:




Como vocês puderam ver, simetria não é o meu forte hahaha... Mas eu tente e espero que vocês gostem e confiram o tutorial abaixo:

Um beijo e até o próximo post!

Nenhum comentário: