Blogs parceiros

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Dica do dia - Esfoliante caseiro;

Olá manas e manos <3
Vim hoje com uma receita caseira para o rosto. Não sei vocês, mas eu tenho a pele muito áspera não é nem por causa de espinha, é aquela famosa praga que quase todo mundo tem, que é os cravos.

Os cravos deixam meu rosto super grosso, e eu não gosto; Mas eu não uso produtos removedor de cravos ou qualquer tipo de produto para acne; Eu sempre de fazer as coisas em casa (pois acho o preço desses produtos o olho da cara né mana) e eu tenho varias receitas caseiras para o rosto que sempre deram certo, pelo menos no meu tipo de pele, que é mista para oleosa;

E eu trouxe pra vocês uma delas, que é o Esfoliante de Mel e açúcar;
Ingredientes:
1 Colher de chá de mel
2 Colheres de chá de açúcar;
(Se você não tiver mel, você pode usar um sabonete liquido pro rosto ou Aguá)

Modo de uso:
Misturar todos os ingredientes, ate formar uma pastinha grossinha, vocês aplica com os dedo em movimentos circulares por 2 minutos, e depois enxaguar bastante pra tirar todo resido da pele.
Obs: Muito cuidado na hora da aplicação, tente não fazer muita força quando estiver fazendo movimentos circulares, pois pode irritar a pele. 
Duvidas:

Para que serve essa esfoliação ?
-Bom ela vai tirar todo o resido de pele morta e sujeira que existe na pele.

Por que usar o mel ?
- O meu tem nutrientes que fazem bem pra pele. Ele tem antioxidante, antibactericida, o mel pode ajudar bastante na hora de combater a acne

Posso fazer todo dia?
-Não! pois a pele precisa respirar e criar uma camada de "sujeirinha" para proteger a pele.

Se tiver alguma duvida ou se quiser mais receitas como essa é só comentar aqui em baixo.
Espero que tenham gostado, um beijo maninhos <3

Nenhum comentário: